sexta-feira, abril 23, 2010

O Agrupamento Tourais/Paranhos... A continuação.

Na minha primeira intervenção feita no dia 30 de Março sobre o assunto do Agrupamento Tourais/Paranhos, mencionei alguns factos que na altura tinham sido transmitidos à minha pessoa.
Na altura eu tinha escrito que a Câmara Municipal de Seia não sabia para onde iriam os alunos deste Agrupamento. Nessa data e com a informação que eu tinha pessoalmente, esse era um facto.
Também mencionei que era um facto que o Agrupamento iria fechar. Novamente, com as informações dadas na altura, isso parecia certo.

Com o passar das semanas, novas informações têm vindo ao publico sobre o caso.
Uma dessas informações é o de que nada ainda foi decidido.
O fecho do Agrupamento pelos vistos, ainda está em fase de estudo, com a Câmara Municipal a fazer todo que está ao seu alcance para que isso não aconteça.
Desde reuniões com as entidades responsáveis, até reuniões com o eleitorado das freguesias que serão atingidas, o Executivo da Câmara não tem poupado esforços na luta contra o fecho do Agrupamento.
Também foi criada uma Comissão por parte dos cidadãos, para ajudar nesta luta. Essa Comissão criou um abaixo assinado e também já foi recebida pelo Sr. Governador Civil da Guarda, aonde expuseram o problema que está em curso.


Esperemos que isto não venha a acontecer, porque irá ser grave para a Freguesia e os seus habitantes, nomeadamente o comercio.

Deposito toda a minha confiança pessoal no Sr. Presidente Filipe Camelo, sabendo que ele irá fazer tudo ao seu alcance para que isso não aconteça.

Mais uma vez venho dizer que a primeira noticia que escrevi, foi para informar a população de um grave problema para Paranhos e Tourais, não esquecendo, que foi escrito com as informações dadas na altura.

Mas a população tem de compreender uma coisa muito simples...
Se os "Srs. que Mandam", e estou a falar nos que estão em Coimbra e Lisboa, quiserem fechar o Agrupamento, não haverá nenhum Pres. de Câmara, nem de Junta de Freguesia que possa fazer o contrário.

Força Paranhos

2 comentários:

...paranhensesempre.... disse...

E engraçado que não depusitas confiança no nosso presidente da junta e porque SERÁ...

GOSTAVA QUE ME RESPONDESSES

Damarofi disse...

Não é o caso de depositar ou não confiança no Pres. da Junta.
O caso é que eu sei, como muita gente também sabe, que a decisão final não será dele, mas sim da DREC.
E neste momento a única entidade que pode fazer frente a esta situação, é a Câmara, mesmo que essa força se calhar não venha a valer de nada.
Se a Junta tem a obrigação de ajudar a Câmara nesta luta?
Claro que sim. Foi para estas e outras coisas que ela foi eleita.
Mas não nos podemos esquecer, e não me canso de o dizer,que a ultima decisão será dos Governantes de Lisboa e o pessoal da DREC.
E só para acabar, e para quem não saiba, esta não é, nem será a única escola a acontecer isto.
Ontem, dia 26 de Maio, eu soube que houve pelo menos uma escola na zona de Trancoso, que a partir do dia 01 de Julho, vai acontecer o que querem fazer aqui.
Dado confirmado.
Em Mangualde, o mesmo JÁ aconteceu.
E por todo o país isto está a acontecer.
Portanto, aceitem a ideia que, mais dia menos dia, isto vai acontecer.