segunda-feira, julho 30, 2007

Espaço Internet


Mais uma vez felicito a freguesia de Paranhos... apesar de todas as dificuldades que "assombram" o interior do país, nomeadamente, a desertificação, a Junta de Freguesia tem-se mostrado empenhada em corresponder às necessidades da população...
...
Tal como fora prometido, durante as eleições, desde finais de Junho, Paranhos tem, finalmente, o seu ESPAÇO INTERNET, sito na escola da Póvoa! O Espaço Internet foi concebido como um serviço público, destinado ao acesso dos cidadãos de todas as faixas etárias, às novas tecnologias e Internet. É um espaço de acesso gratuito que, contempla também, uma importante vertente pedagógica.

...

Promover as iguarias (casa de turismo rural, cafés, restaurantes,...), monumentos da terra (anta, solar dos Sousa Lara, Santuário de Santa Eufêmea,...) e ainda criar incentivos à permanência da população no interior do país (zona industrial de Paranhos da Beira,...) têm sido, nos últimos decénios, a principal fonte de preocupação do Governo e também das autarquias locais.
Paranhos não tem sido excepção e como tal, pequenas distracções para ocupação dos tempos de lazer, como o ESPAÇO INTERNET, gratuitamente cedido à população, o Rancho Folcolórico, aulas de aeróbica, manutenção das tradições como as romarias de Verão... são indispensáveis para a sobrevivência desta vila e da sua própria identidade, de modo a não se tornar numa vila dormitório.
(...)

2 comentários:

Anónimo disse...

MT beemmm tens um blog mt fixe =)

Anónimo disse...

Nao fazia ideia que paranhos tinha um espaço internet, mesmo ao pe da minha casa =)
É um grande passo para a nossa vila, agora ha que aderir à ideia para que o espaço internet nao feche por falta de adesão.
Ainda nao conheço o espaço, mas esta semana sem falta vou visita-lo.
Parabens pelo blog! Está muito bom a nível de conteúdo, continuem a actualiza-lo regularmente!