sexta-feira, abril 23, 2010

O Agrupamento Tourais/Paranhos... A continuação.

Na minha primeira intervenção feita no dia 30 de Março sobre o assunto do Agrupamento Tourais/Paranhos, mencionei alguns factos que na altura tinham sido transmitidos à minha pessoa.
Na altura eu tinha escrito que a Câmara Municipal de Seia não sabia para onde iriam os alunos deste Agrupamento. Nessa data e com a informação que eu tinha pessoalmente, esse era um facto.
Também mencionei que era um facto que o Agrupamento iria fechar. Novamente, com as informações dadas na altura, isso parecia certo.

Com o passar das semanas, novas informações têm vindo ao publico sobre o caso.
Uma dessas informações é o de que nada ainda foi decidido.
O fecho do Agrupamento pelos vistos, ainda está em fase de estudo, com a Câmara Municipal a fazer todo que está ao seu alcance para que isso não aconteça.
Desde reuniões com as entidades responsáveis, até reuniões com o eleitorado das freguesias que serão atingidas, o Executivo da Câmara não tem poupado esforços na luta contra o fecho do Agrupamento.
Também foi criada uma Comissão por parte dos cidadãos, para ajudar nesta luta. Essa Comissão criou um abaixo assinado e também já foi recebida pelo Sr. Governador Civil da Guarda, aonde expuseram o problema que está em curso.


Esperemos que isto não venha a acontecer, porque irá ser grave para a Freguesia e os seus habitantes, nomeadamente o comercio.

Deposito toda a minha confiança pessoal no Sr. Presidente Filipe Camelo, sabendo que ele irá fazer tudo ao seu alcance para que isso não aconteça.

Mais uma vez venho dizer que a primeira noticia que escrevi, foi para informar a população de um grave problema para Paranhos e Tourais, não esquecendo, que foi escrito com as informações dadas na altura.

Mas a população tem de compreender uma coisa muito simples...
Se os "Srs. que Mandam", e estou a falar nos que estão em Coimbra e Lisboa, quiserem fechar o Agrupamento, não haverá nenhum Pres. de Câmara, nem de Junta de Freguesia que possa fazer o contrário.

Força Paranhos

terça-feira, abril 13, 2010

Festival de Musica do CSCR


Nos próximos fins de semana, o Centro Social Cultural e Recreativo de Paranhos da Beira vai organizar um Festival de Musica para toda a população.
O Festival terá inicio no dia 15 de Abril com o Grupo de Fados San'Tiago Sons de Alma vindos de Coimbra, e no dia 24 de Abril, a noite terá a participação da Tuna Penavalense de Penalva de Alva, a Tuna de Figueiredo e a Tuna da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia.
No mês de Maio, a noite do dia 08 será abrilhantada com o Grupo de Metais da Escola Profissional da Serra da Estrela - Seia, e o grupo de Clarinetes do Conservatório de Musica de Seia.
No ultimo fim de semana deste festival, irá ser realizado o Encontro de Grupos de Cantares, com a participação do Grupo de Cantares de Paranhos da Beira - "Vozes da Serra", e o Grupo Cultural de Sabugosa - Tondela - "Ponte Velha".
A entrada é gratuita e o inicio de cada sessão será às 21:30 hrs.

Fica o convite feito para todos aparecerem e participar neste evento.

10º Aniversário de Recolha de Sangue


"Ano após ano, vemos, com muita satisfação o número de Dadores ser cada vez maior !!!!
Vamos festejar estes 10 anos com muita Festa, muita Alegria e Surpresas para os nossos Dadores!
Apareçam no dia 17 de Abril e tragam um Amigo .
Obrigada a todos, em nome da Vida , da Solidariedade, do Altruísmo.
Ficamos à vossa espera no Centro Social Cultural e Recreativa de Paranhos "

Prof. Gina